14/05/2015 iGUi Ecologia 0Comment

MUDANÇA DE EQUIPE!

atol_pq2Neste final de semana ocorreu a mudança de equipe. Luciana e Natália retornaram e entramos com dois novos integrantes para esse próximo mês. Gostaríamos de deixar nosso agradecimento a elas por participar da nossa expedição… obrigada meninas! Nesta parte da expedição contaremos com a participação de dois pesquisadores: Pedro Lacerda e Katia Silva.

Pedro é formado em Biologia pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora. Possui experiências com resgate e reabilitação de animais marinhos, monitoramento da biota marinha, com ênfase em cetáceos. Possui experiência nas áreas de biologia da conservação e etnoconservação, com temas de animais aquáticos, biologia pesqueira e captura acidental. Atualmente trabalha com monitoramento de praias e resgate de animais marinhos no projeto de monitoramento de praias da bacia de Campos e Espírito Santo.

Katia É formada em Biologia Marinha pela Universidade Santa Cecília (Unisanta). Possui experiências com resgate e reabilitação de animais marinhos, monitoramento da biota marinha, com ênfase em cetáceos. Possui experiência nas áreas de biologia da conservação e etnoconservação, com temas de mamíferos aquáticos, biologia pesqueira e captura acidental. Já atuou em áreas de alimentação e reprodução de tartarugas-marinhas no Parque Nacional Marinhos dos Abrolhos, Sítio do Conde e Coqueiros no estado da Bahia.atol_tartarugando

Neste mês iremos focar, além de todo o trabalho de marcação com os microchips, nas coletas de amostras biológicas para contaminantes orgânicos, como o petróleo e os organoclorados. Parte desse material será utilizado pelo Laboratório de Química Orgânica Marinha do Instituto Oceanográfico da USP.

A dupla já começou o trabalho e notou que as desovas estão na sua fase final… se no mês de março capturávamos mais de 10 animais por noite, agora estamos somente em média de 1 desova por noite.A equipe da BW está confiante nesta nova etapa de estudo no mês de maio….