22/03/2017 iGUi Ecologia 0Comment

Há cerca de duas décadas, os ambientalistas têm nos alertado para o fato de a água doce ser um recurso escasso no planeta. A ONU já alertou: se não houver mudanças de hábitos no curto prazo, até 2030 quase metade da população global terá problemas de abastecimento.

No ano de 2014 até os dias atuais o sudeste brasileiro enfrenta essa realidade. Outras regiões do país já vivenciaram esse problema, como o nordeste e, até o Amazonas e a região do Pantanal, embora esporadicamente, com essa realidade. As causas da crise vão desde a diminuição das chuvas até o desmatamento, à ocupação desenfreada dos mananciais e à falta de planejamento. Porém um culpado que pode mudar esse quadro sãos os cidadãos de um modo geral.

Deste modo, mesmo enfrentando a crise, aprendemos com ela! Devemos tratar a água que dispomos assim como os recursos hídricos com mais cuidado. Economizar água já é uma necessidade urgente em todo o mundo e, além de não ser tão difícil, pode aliviar as despesas no fim do mês.

Nesse contexto, a iGUi desenvolveu o Aquanível. Ele evita o desperdício de reposição de água, bem como a mantém o nível da piscina automaticamente seu nível ideal.

A iGUi se preocupa com o meio ambiente…. e você?