23/09/2015 iGUi Ecologia 0Comment

Dia 23 de setembro – Início da primavera

A primavera é uma das quatro estações do ano. Ela ocorre após o inverno e antes do verão. No hemisfério sul, onde está localizado o Brasil, a primavera tem início em 23 de setembro e termina no dia 21 de dezembro.

A principal característica da primavera é o reflorescimento da flora, sendo considerada a estação mais florida do ano. Esse período é marcado por belas paisagens formadas pela natureza, com uma grande diversidade de flores, tais como orquídeas, jasmim, violeta, hortênsia, crisântemo, entre outras.

A temperatura durante a primavera é bastante agradável. No entanto, é importante ressaltar que essas estações são bem definidas apenas na Zona Temperada do Norte (entre o Círculo Polar Ártico e o Trópico de Câncer) e na Zona Temperada do Sul (entre Círculo Polar Antártico e o Tropico de Capricórnio).

As flores que mais se destacam na primavera são:  as rosas, o girassol, a margarida, a orquídea, o jasmim, a hortênsia, a helicônia, a gérbera, o hibisco, a gazânia, o jasmim-estrela, a lágrima-de-cristo e a dama-da-noite.