01/06/2018 iGUi Ecologia 0Comment

Foi lançado em 19 de março de 2018 pelo Grupo Assessor do Sistema ONU no Brasil sobre a Agenda 2030, o glossário de termos do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 – Água potável e saneamento. O glossário promove um maior conhecimento sobre água e saneamento e que para que esse conhecimento seja amplamente disseminado, é preciso entender os vários termos e conceitos associados a esse tema, que vêm sendo usados de forma comum, mas que nem sempre são de fácil entendimento para todas as pessoas. O documento tem como objetivo servir de subsídio para debates de políticas públicas, de forma a proporcionar informações, entre instituições e indivíduos.

Desde a entrada em vigor da Agenda 2030, o Grupo Assessor da ONU no Brasil já lançou outros dois glossários: ODS 5 (Igualdade de Gênero) e ODS 13 (Ação contra a mudança global do clima). As publicações são elaboradas com apoio das agências, fundos e programas da ONU no país. As publicações estão a disposição abaixo.

É importante que todos tenham acesso a informação. A leitura dos documentos proporcionará um maior debate e medidas mais concretas poderão ser estabelecidas!