23/04/2015 iGUi Ecologia 0Comment

Saída do barco - 5º Diário de BordoMUDANÇA DE EQUIPE!

Neste final de semana ocorrerá a mudança de equipe. Victor Roncaglione irá retornar e entraremos com duas integrantes para esse próximo mês. Gostaríamos de deixar nosso agradecimento a ele por participar da nossa expedição… obrigada Victor! Nesta segunda parte da expedição contaremos com a participação de duas pesquisadoras: Daniela Bueno Mariani e Vanessa Francieli Schmitt.

Daniela possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Metodista de São Paulo. Atualmente realiza o seu mestrado no curso de Ciências Veterinárias na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) na área de Patologia Animal e é pesquisadora associada da Fundação Mamíferos Aquáticos (FMA). Possui experiência em elaboração e execução de projetos de conservação ambiental, resgate e reabilitação de fauna aquática.

Vanessa possui graduação em biologia pela universidade de Caxias do Sul e especialização em curso de pós-graduação lato sensu em bases ecológicas pelo centro universitário Univates. Há 4 anos trabalha com monitoramento de tartarugas marinhas e recentemente foi coordenadora da temporada de reprodução de tartarugas marinhas em Cabo Verde na África.

Neste mês iremos focar, além de todo o trabalho de marcação com os microchips, nas coletas de amostras biológicas. Prosseguiremos com as coletas de sangue de todas as fêmeas que subirem para desovar.

O barco que está transportando as pesquisadoras está repleto de equipamentos cedidos em parceria com a Universidade Rural de Pernambuco.Nesta etapa iremos incrementar os esforços para a realização de exames sanguineos, também iniciaremos as coletas para pesquisas de hematozoários (Uma parceria estabelecida com a Kingston University do Reino Unido), além das coletas de amostras para dosagens hormonais, nos próximos diários mais informações sobre estas coletas serão divulgadas…

A equipe da BW está confiante nesta nova etapa de estudo no mês de março….