Waiotapu, entra na lista dos 20 lugares mais surreais que existem no mundo e seríamos sortudos se tivéssemos a oportunidade de conhecer!

Waiotapu, também conhecido como Wai-O-Tapu (Māori para “águas sagradas”) é uma área geotérmica ativa no extremo sul do Centro Vulcânico de Okataina, na Nova Zelândia. Neste país as estruturas geológicas são instáveis, pois está localizado no Círculo de Fogo do Pacífico, sobre duas placas tectônicas, a do pacífico e a australiana. Essas placas estão constantemente se deslocando e colidindo uma na outra causando erupções, terremotos e tsunamis.

Por outro lado, o país é conhecido por suas inúmeras fontes termais, sendo a mais conhecida a Waiotapu. Ela chama a atenção pela coloração e beleza. A maior parte das fontes termais de Waiotapu pode ser visualizada por uma trilha em uma área de 18km2.

Antes da ocupação europeia na região, a área era a habitada pela tribo Ngati Whaoa, que descendia dos Arawa waka (canoa). Porém, hoje em dia, é protegida como reserva desde 1931 e o turismo ocupa uma pequena parte dela. Hoje quem administra por mais de 30 anos o parque é a Te Arawa Group Holdings, uma empresa tribal Maori local, da família Sewell / Leinhardt.

As piscinas mais famosas são: Lady Knox Gêiser, piscina da Champagne, paleta do Artista e terraço Primrose.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *