29/04/2022 iGUi Ecologia 0Comment

Recentemente, a ENEL anunciou que o Brasil é o responsável pela produção de 40% de energia renovável na América Latina. O país, devido a sua grande extensão geográfica, características de seus ventos e radiação solar, o torna uma potência em energia renovável.

Segundo a empresa, o Brasil produz 4,7 gigawatts de energia renovável, sendo 2,1 gigawatts de energia eólica, 1,2 gigawatts de energia solar e 1,3 gigawatts de fonte hídrica. Porém, toda essa energia tem a capacidade de melhorar, ou seja, de aumentar sua capacidade. Portanto para que possamos atingir nossa meta para 2030, segundo o Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) das Nações Unidas, precisamos mudar nossas fontes de energia, para energia renováveis, energia que a natureza nos fornece…

É considerada energia renovável toda e qualquer energia gerada por recursos que são naturalmente reabastecidos e considerados inesgotáveis. Podendo ser obtida por meio de hidrelétricas, captação eólica (ventos), solar e biomassa (Cultivos agrícolas, vegetais lenhosos, resíduos da agropecuária e efluentes urbanos e industriais). No Brasil, os esforços mais adequados são as energias eólicas, solar, pois as hidrelétricas não são mais um foco pelos danos negativos que causam no meio ambiente e a biomassa ainda requer mais estudos.

Na sua casa ou no seu trabalho, você já pensou em utilizar algumas dessas energias? Que tal a energia solar? A iGUi Já começou instalando placas em suas fábricas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *