03/11/2020 iGUi Ecologia 0Comment

O descarte de garrafas plásticas é um grande contribuinte para a crise climática global. Em um mundo que atualmente produz 300 milhões de toneladas de plástico a partir de combustíveis fósseis (petróleo) por ano, as garrafas PET lideram como os itens que tem mais impacto no meio ambiente. Mas a empresa holandesa Avantium pode ter uma solução para nós!

Com o apoio de grandes empresas como Coca-Cola, Carlsberg (cerveja) e Danone, está desenvolvendo um plástico à base de plantas que pode substituir o plástico! O novo material semelhante ao plástico é feito de açúcares de milho, trigo e beterraba. Este material feito de açúcares vegetais se decompõe completamente em um ano, em um sistema de compostagem e também no ambiente natural. Isso poderia causar uma grande mudança no mundo, já que a poluição por plástico é um grande problema hoje em dia e continua crescendo. Garrafas de plástico e pedaços de microplástico podem ser encontrados em todas as praias e rios do mundo e estão afetando a vida aquática.

Este plástico é considerado uma alternativa muito atrativa, uma vez que nenhum combustível fóssil está envolvido no processo de fabricação!

Que venham mais ideias como essa!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *