18/11/2019 iGUi Ecologia 0Comment

Mc Honey Já imaginou um Mc Donald’s para abelhas? Sim isso existe! A rede de fast food inaugurou a sua menor loja do mundo para clientes muito especiais! A pequena loja é na verdade uma colmeia para abrigar as abelhas, pois as mesmas estão desaparecendo! A mini loja serve como um alerta para esse problema que esses insetos polinizadores estão enfrentando.

A pequena loja foi produzida na Suécia, pela Nord DDB, para estimular a multiplicação das abelhas nas cidades e alguns restaurantes da rede já instalaram essas colmeias em seus telhados.

Veja no vídeo abaixo como foi a produção desse mini restaurante!

Mais franqueados em todo o país estão se unindo a causa e também começaram a substituir a grama em torno de seus restaurantes por flores e plantas que são importantes para o bem-estar das abelhas, segundo a agência. Mc Honey

“Temos muitos franqueados dedicados que contribuem para o nosso trabalho de sustentabilidade, e é bom podermos usar nosso tamanho para ampliar uma ideia tão grande quanto as colmeias nos telhados”, disse Christoffer Rönnblad, diretor de marketing do McDonald’s na Suécia, á Adweek.

Mc HoneyA apicultura urbana tem ganhado força nos últimos anos em cidades como Melbourne, Paris e Londres, tendência que pega carona no crescimento dos telhados verdes, que ajudam a reter água da chuva, melhoram o clima do edifício e a qualidade do ar.