As vésperas do ano novo, gostaria de divulgar o projeto Drawdown (redução), https://www.drawdown.org/ , no qual é representado por 100 iniciativas poderosas para resolver a crise climática. Paul Hawken, (https://www.paulhawken.com/biography/ ) é o diretor executivo do projeto, que é o plano mais abrangente já proposto para reverter o aquecimento global. O projeto reuniu um grupo qualificado e diversificado de pesquisadores de todo o mundo para identificar, pesquisar e modelar as 100 soluções mais substanciais existentes para lidar com a mudança climática. O que foi descoberto é um caminho que pode reverter as emissões globais de gases de efeito estufa dentro de trinta anos. A pesquisa revelou que a humanidade tem os meios e técnicas disponíveis. Nada de novo precisa ser inventado, mas muitas outras soluções estão surgindo devido à ingenuidade humana intencional. As soluções que modelamos estão em vigor e em ação. A tarefa da humanidade é acelerar o conhecimento e o crescimento do que é possível o mais rápido possível.

O objetivo é fornecer informações úteis e ferramentas para uma ampla variedade de atores que se dedicam a mudanças significativas: alunos, professores, pesquisadores, filantropos, investidores, empresários, fazendeiros, formuladores de políticas, cidadãos engajados e muito mais.

As soluções existem, são economicamente viáveis e, atualmente, estão sendo colocadas em prática com competência e determinação por comunidades em todo o mundo. Caso sejam coletivamente implementadas em escala global ao longo dos próximos 30 anos, essas soluções representarão um avanço confiável, não só para retardar o aquecimento global, mas para conseguir o “drawdown”, aquele ponto no qual os gases de efeito estufa na atmosfera atingem seu nível máximo e começam a diminuir. Essas soluções prometem benefícios em cascata para a saúde, a segurança, a prosperidade e o bem-estar dos seres humanos, dando-nos todas as razões que precisamos para visualizar essa crise planetária como uma oportunidade de criar um mundo justo e bom de se viver.

Vamos fazer de 2019 um ano diferente? Vamos também seguir as iniciativas para um mundo melhor… vamos arrumar nosso mundo?

Que 2019 seja um ano inovador!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *