15/01/2021 iGUi Ecologia 0Comment

Na índia, um casal está revolucionando o uso do absorvente feminino. O casal Chirag e Hetal Virani, inauguraram em 2018, a Sparkle (@sparklelifeofficial), uma empresa que produz absorventes higiênicos de fibra de banana. O casal obtém a fibra de fazendeiros locais, ajudando no custo financeiro do descarte e desviando o lixo.

De acordo com Chirag, a Índia tem 800.000 hectares de plantações de banana que geram 65 milhões de toneladas de resíduos agrícolas. A dupla começou a coletar resíduos agrícolas de produtores de banana na região próxima ao rio Narmada, reduzindo até o momento quase 500 toneladas de resíduos do caule da banana!

Ao contrário das almofadas convencionais que contêm até 90% de plástico, com a camada superior de polipropileno, a inferior com polietileno e o centro com bicarbonato de sódio, as almofadas Sparkle têm uma camada superior de fibra de bambu, naturalmente antibacteriana e muito macia com a camada inferior feita de amido de milho. Eles afirmam que toda o absorvente se degrada em seis meses

Uma mulher média usa cerca de 10.000 absorventes higiênicos ao longo da vida, o que significa que o lixo sanitário sozinho resulta em cerca de 150 kg de lixo não biodegradável. Todos os anos, centenas de milhares de resíduos de absorventes acabam em aterros sanitários e permanecem inalterados por cerca de 600-800 anos. Ao escolher o uso de materiais sanitários naturais, você pode impactar positivamente o meio ambiente. Portanto, faça a escolha certa!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *