25/03/2021 iGUi Ecologia 0Comment

O monitoramento do progresso em direção ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 6, água e saneamento para todos até 2030, é um meio de alcançar com sucesso todas as oito metas do ODS 6. (Veja mais em https://www.iguiecologia.com/objetivos-de-desenvolvimento-sustentavel-da-onu/ ) Dados confiáveis ​​e oportunos sobre água e saneamento fornecem inúmeros benefícios sociais, econômicos e ambientais nos setores público e privado, como maior responsabilidade e compromisso político, bem como investimentos públicos e privados. Também permite a formulação de políticas, regulamentações, planejamento e investimentos com base em evidências em todos os níveis, para garantir a distribuição mais eficaz de recursos. Os principais beneficiários de melhores dados são os países.

O relatório do ODS 6, foi produzido pela Iniciativa de Monitoramento Integrado da Água da ONU no ODS 6 (IMI-ODS6), que reúne as organizações das Nações Unidas que são formalmente mandatadas para compilar dados do país sobre os indicadores globais do ODS 6. Por meio do IMI-ODS6, as Nações Unidas procuram apoiar os países no monitoramento de questões relacionadas à água e ao saneamento no âmbito da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável e na compilação de dados do país para relatar o progresso global em direção ao ODS 6. Uma parte importante do este trabalho é fornecer metodologias padronizadas para monitorar os diferentes indicadores, para garantir que os dados sejam comparáveis ​​entre os países e ao longo do tempo. Saiba mais sobre o monitoramento e relatórios do SDG 6 aqui: www.sdg6monitoring.org

Importante saber como anda o seu país nessa agenda? Como estão as políticas públicas em relação a água na sua cidade? Questione.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *