08/01/2021 iGUi Ecologia 0Comment

Quando o assunto é a Amazônia pensamos somente em mata fechada e rios enormes! Mas não é bem assim… existem verdadeiras praias na Amazônia de água doce!

O Rio Negro é um dos três maiores rios do mundo, seu volume d’água perde somente para o rio Amazonas e é o maior rio de águas pretas do mundo. Ele é também o maior afluente da margem esquerda do rio Amazonas, na Amazônia. Em tempo de seca, com muitos bancos de areia ele transforma a paisagem…. encontramos as praias de água doce onde é um ponto de encontro de moradores e turistas.

O melhor período para visitar é entre os meses de agosto e setembro, quando as águas do rio começam a baixar e a faixa de areia branca fica à mostra. As águas doces do Rio Negro fazem um degradê na areia, começando com tons amarelados, passando por tons de marrom, até chegar ao tom escuro do Rio. As águas são mornas e confortáveis, o que garante um mergulho agradável a qualquer hora do dia ou da noite!

Mas como toda praia que pode ser visitada, após aproveitar todas as maravilhas naturais, você deve retirar todo o lixo que foi produzido por você! Assim você permite que no seu retorno o ambiente esteja limpo e a natureza agradece!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *