08/04/2022 iGUi Ecologia 0Comment

O Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC) é o órgão das Nações Unidas para avaliar a ciência relacionada às mudanças climáticas.

O IPCC finalizou a terceira parte do Sexto Relatório de Avaliação, Mudança Climática 2022: Mitigação das Mudanças Climáticas, a contribuição do Grupo de Trabalho III, em 4 de abril durante a 14ª Sessão do Grupo de Trabalho III e 56ª Sessão do IPCC.

O relatório do Grupo de Trabalho III, segundo o próprio site, fornece uma avaliação global atualizada do progresso e das promessas de mitigação das mudanças climáticas e examina as fontes de emissões globais. Ele explica os desenvolvimentos nos esforços de redução e mitigação de emissões, avaliando o impacto dos compromissos climáticos nacionais em relação às metas de emissões de longo prazo.

Ele é tão bem explicativo que é divido me vários seguimentos: resumo para formuladores de políticas, resumo técnico e o relatório na integra. O relatório ele não trabalha baseando-se em países, mas sim em regiões. Os resumos para serem divulgados devem ser aprovados pelos governos, o que não acontece com o relatório em si. Este ano, os resumos tiveram a mais longa aprovação, pois levou 15 dias para serem aprovados.

Vamos fazer vários textos para que possamos entender o conteúdo desse relatório para que você possa mudar as suas decisões e costumes na sua vida, na sua rotina do trabalho e na sua rotina alimentar. Por mais curioso que seja, uma alimentação mais saudáveis e sustentáveis podem ajudar a reduzir o aquecimento global.

Mas podemos destacar que há cada vez mais evidencias das ações climáticas, porém com esse resumo é possível, em todos os setores, reduzir a emissão pela metade até 2030… os próximos anos serão críticos!

Quer baixar esses documentos? Acesse aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *