29/05/2020 iGUi Ecologia 0Comment

Atualmente existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies. Dentre os principais problemas que afetam o meio ambiente, podemos destacar: o descarte inadequado de lixo, a falta de coleta seletiva e de projetos de reciclagem, consumo exagerado de recursos naturais, desmatamento, inserção de espécies exóticas, uso de combustíveis fósseis, desperdício de água e esgotamento do solo.

Deste modo, a iGUi Ecologia resolveu comemorar a semana do meio ambiente de uma forma diferente, mas atual! Iremos realizar uma série de lives com profissionais renomados e suas trajetórias em prol da conservação e preservação ambiental. De terça a sexta as 18h, no Instagram da iGUi Ecologia.

Iremos conversar com o MSc. Diogo Souza, que trabalha com os peixes-boi na Amazônia, com o prof. Dr. Salvatore Siciliano que trabalha com mamíferos marinhos na região dos lagos no Rio de Janeiro (sede da iGUi Ecologia), com a bióloga e especialista Luciana Veríssimo sobre o eco turismo em uma das regiões mais turísticas da Bahia e finalizando com o projeto Caiman, no qual vamos conhecer sobre os jacarés da mata atlântica e suas ameaças!

Você não pode perder!