04/05/2021 iGUi Ecologia 0Comment

Hoje vamos conversar sobre o lixo nas praias. E aí você pensa, mas de novo vamos ler sobre isso? De novo esse tema?

Sim, infelizmente esse tema não vai sair de nossas vidas tão cedo! Pois o lixo nas praias não afeta somente os animais que ali vivem, mas também NÓS!

Já pensou em ir em uma praia que você tem que ficar vendo onde pisa para não machucar seu pé na areia, ou melhor no lixo que está na areia? Hoje em dia algumas praias estão assim, e o mais triste a situação piora cada vez mais.

As pessoas literalmente jogam tudo na praia como se o mar fosse o lixão e não podemos pensar assim… Quantas vezes já presenciei famílias se divertindo na praia e quando vão embora deixam todo o seu lixo lá, como: copos e pratos de plásticos, bitucas de cigarros, tampinhas de garrafa e as garrafas pet e, agora com a pandemia, máscaras!! Isso está sendo um comportamento comum entre a população, o que necessita urgentemente ser mudado.

Na nossa campanha de recolhimento de lixo, utilizamos uma pá que permite que a areia passe e o lixo fique. Mas o estamos notando recentemente é que há grande presença de lixos grandes, mas a quantidade de os micros resíduos está aumentando consideravelmente, sendo mais difícil o seu recolhimento.

É necessário urgente re-educar as pessoas que vão a praia, sendo elas turistas ou não! Prefeituras, que a gestão de resíduos seja um agenda prioritária nestes 4 anos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *