01/01/2020 iGUi Ecologia 0Comment

O ano de 2019 está acabando e pela frente encontramos 2020! Mas não é somente um ano novo, é uma década nova que está trazendo novos desafios para nós, seres humanos e, as nossas ações e tomadas de decisões pelos nossos governantes podem nos comprometer por décadas e mais décadas a frente…. A maioria das pessoas enxergam o ano novo como uma nova oportunidade de mudança na vida, mas será que essa mudança não pode ser realizada com os novos hábitos?

São pequenos gestos que podemos fazer que vão significar muito em um futuro próximo! Coleta de água da chuva, utilização da energia solar, separação do lixo (reciclado do orgânico), utilizar menos plástico em nosso dia a dia entre outros. Vamos nos comprometer com isso? Vamos realmente mudar sem ficar somente em mais uma promessa?

O meio ambiente enfrenta desafios perigosos e se não agirmos logo não vamos mais poder desfrutar dele como, por exemplo, de uma praia limpa, de animais saudáveis, de um ar limpo para respirar, sem variações brutais no clima do planeta! Infelizmente a COP 25, não foi como esperávamos, mas podemos tentar melhorar para a próxima!

Há 30 anos o cantor Sting (The Police) cantava a favor da preservação da Amazônia e, vejam só, ainda estamos tentando lutar para preservá-la! Não gostaríamos de mostrar em nossos textos notícias velhas e sim de ter oportunidade de mostrar que estamos mudando e que podemos fazer isso juntos! Ninguém consegue fazer mudanças sozinho… para preservar e melhorar a situação do planeta devemos fazer isso juntos. O poder público tem que ter conhecimento técnico dos seus atos e nós precisamos estar sempre atentos! Procure se informar sempre das ações dos seus governantes (prefeitos, governadores, vereadores, deputados e etc…) o que está sendo realizado a favor do nosso ambiente, a favor do ambiente em que vivemos e o que podemos fazer para pressionar em favor de mudanças!

No ano de 2019 mostramos a quantidade de lixo retirada nas praias e praças nas festas de ano novo… Será que esse ano vamos ter a mesma quantidade? Toneladas! Vamos começar diferente? Vamos tentar fazer coisas simples como colocar o lixo no lixo! Vamos começar por nós a mudança que queremos para o nosso ambiente!
Nesse novo ano e nessa década a iGUi ecologia quer ver mudanças e vamos mostrar para vocês as novidades que estão por vir!

Vamos cada um e todos juntos tentar mudar o nosso futuro!

Feliz ano novo, feliz década nova!