31/12/2022 iGUi Ecologia 0Comment

2023 chegando e novas expectativas vão surgindo em nossa mente! Tem gente que passa a virada de ano com roupas novas, pula sete ondas e milhares de outras coisas, mas tudo com uma finalidade… que o ano que entre seja melhor do que passou!

Mas se você não mudar suas atitudes, algumas coisas irão continuar como sempre….

Parece clichê, mas você separa os materiais recicláveis da sua casa? Você fumante, joga bituca de cigarro no chão? Quando você vai se divertir em um ambiente público como a praia, um parque ou até mesmo uma praça, você recolhe seu lixo?

São pequenos gestos, mas fazem muita diferença para o meio ambiente. Os aterros sanitários estão lotados e muito dos itens despejados podem ser reciclados. Portanto separar o seu lixo na sua residência pode significar muitoooooo para o meio ambiente.

Mesmo pensamento para você fumante! Se você fuma 5 cigarros por dia e joga todas as bitucas no chão, em um ano são 1.825 bitucas de cigarros jogados no meio ambiente. E, além da poluição muitos animais podem ingerir essas bitucas… Eu mesmo já as encontrei no estomago de aves marinhas encontradas mortas nas praias.

E, outra situação são nossos locais públicos, que estão cheios de lixo deixados por visitantes. Então se você for passear na praia, em uma lagoa, numa praça ou em um parque, recolha seu lixo… não o deixe para trás! E, quando chegar em sua residência, separe ele corretamente, ou seja, recicle o que for possível.

Vamos começar 2023, além de roupas novas, com atitudes diferentes… quem sabe a moda pega?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *