04/08/2021 iGUi Ecologia 0Comment

Quem nunca utilizou uma Havaianas nos pés? Não tem como negar que esse calçado revolucionou as sandálias, fazendo sucesso aqui no Brasil e no exterior.

Mas o que fazer quando as Havaianas já fizeram o seu papel e não é mais possível a sua utilização? Para isso, as Havaianas iniciaram um programa de logística reversa (https://www.iguiecologia.com/logistica-reversa/ ) no qual a finalidade é recolher as sandálias usadas e proporcionar o descarte adequado de cada par.

Para isso a marca fez uma parceria com a TrashIn, uma empresa que é especializada na gestão de resíduos, ou seja, ela evita que muitos resíduos vão parar em aterros sanitários, devolvendo-os para a cadeia produtiva, realizando a logística reversa e contribuindo para a economia circular. Com isso mais de 74% do material coletado é aproveitado, mais de 250.000 pessoas são atendidas e impactadas diretamente, mais de 1.615kg de material são retirados dos pontos de coleta e isso contribui para um aumento de 25% na renda das cooperativas.

Você que vende um produto, sabe como é realizado o descarte dele? Procure saber e fazer a logística reversa dele em https://havaianas.com.br/sustentabilidade-reciclo.html. O meio ambiente agradece…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *